Plano São Luís.

16/10/2011 20:22

Prefeitura lançou Plano São Luís e Marca Turística, em São Luís no hotel Luzeiros e no Rio de Janeiro na Feira das Américas.

A Prefeitura de São Luís na administração do prefeito João Castelo, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e de Projetos Especiais (Sempe), lançou nacionalmente o Plano São Luís e a Marca Turística, na Abav 2011- Feira das Américas, no Rio de Janeiro. O objetivo foi divulgar os atrativos turísticos da capital maranhense ao trade nacional e internacional.

O Plano e a Marca já foram lançados em São Luís, na semana passada, com a presença do prefeito João Castelo e da primeira dama Gardênia Ribeiro Gonçalves Castelo, com flashes registrados por esta colunista Wilma Vicky França em um evento que reuniu cerca de 300 pessoas, entre representantes de trade turístico - composto por bares e restaurantes, hoteleiros, agentes de viagens, turismólogos, guias, secretários municipais, deputados estaduais e federais, representantes do governo estadual e imprensa no Hotel Luzeiros.

Na oportunidade, Castelo ponderou sobre a importância deste tipo de atividade para o cescimento do turismo local e para as festas dos 400 anos da cidade que acontecem em 2012. "São Luís precisa desse Plano e já entrar o ano que vem, que é o ano do seu quarto centenário,com o marketing lançado adequadamente. O Plano São Luís criará estratégias e ações que orientarão a construção da imagem e o posicionamento de São Luís como destino turístico no mercado interno e eventuais oportunidades no mercado internacional.

O plano de marketing é um dos projetos que foram viabilizados dentro do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, financiado pelo Banco Mundial (Bird), que possui em suas propostas algumas ações mais amplas, que têm com objetivo beneficiar a cidade de forma global.

A elaboração do Plano São Luís iniciou em 2010 e passou por três etapas fundamentais para a implementação de suas diretrizes: Diagnóstico, Estratégia de Marketing e Plano Operacional. O Consócio Máquina da Notícia/Chias Marketing coordena a implementação e desenhará e executará as ações de promoção previstas no plano. O consócio, inclusive, foi responsável pela criação da marca, a partir de uma disputa entre agências de todo o Brasil.

Abav - A Feira das Amérias aconteceu de 19 a 21 de outubro e foi voltada para a comercialização e divulgação de destinos turísticos. Além da

participação de cidades e estados brasileiros, a Abav 2011 contará também com empresas, operadoras, agências e profissionais do chamado trade turístico brasileiro e das Américas. A Setur teve um estande no local, localizado no Pavilhão 3, Estande H 124. "Além do lançamento da Marca e do Plano, faremos a divulgação de nossos atrativos através da exposição de vídeos institucionais, distribuição de kits profissionais, contendo mapas, folders, flyers, entre outros".

 

 

    

 

      

 

   

 

 

Portfólio VIP

Coluna Social Exibida todas as quartas e domingos no Jonal Atos e Fatos.

Site Jornal: https://atosefatos.jor.br/

Plano São Luís.

Crie um site grátis Webnode